Páginas

Marcadores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Hell's Bells (Out. 30, 1929)

  Embalada por Frülingslied de Mendelssohn e Marche Fùnebre pour une Marionnette de Gounod, esta animação mostra o Submundo, com direito a morcegos, aranhas e serpentes. Mas destaco a  banda de diabinhos e o lanchinho de Cérbero, o mitológico cão de três cabeças que guarda as portas do Inferno.
       Curiosamente a composição Marche Fùnebre... é a mesma escolhida por Hitchcock para ser a música tema de seu programa de tv "Alfred Hitchcock Presents" (1958-1962) e posteriormente o "The Alfred Hitchcock Hour" (1962-1965). Quando questionado sobre sua escolha, Hitchcock respondeu ser a trilha de um de seus filmes preferidos "Sunrise - A song for two humans" (1927), de F.W. Murnau. Inclusive este cineasta está na história da série Silly desde sua criação, o curta "Skeleton Dance" (o primeiro da série) teve sua première  no Carthay Circle Theater em junho de 1929, em Los Angeles, antes do filme "4 Devils", de Murnau. Após este ensaio, a Columbia Pictures aceitou produzir as Silly Simphonies.



p.s. Para terminar dê uma olhadinha no post Springtime, no link de "Flip, the frog" (1930), e surpreenda-se com o "acaso".

Um comentário:

  1. Que legal Princesse, mais informações que eu desconhecia, sempre gostei dos filmes do grande diretor Hitchcock, principalmente Janela Indiscreta (Rear Window)de 54 com o seu ator preferido James Stewart e a Grace Kelly. Obrigado por nos brindar sempre com doses generosas de qualidade e informações bacanas. Agradeço também pelo comentário na postagem do Professor Pardal no meu blog, fiquei muito feliz por ter um comentário seu lá. Até mais.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails